Video

18/03/2014

Informática

A evolução da sociedade de informação é uma realidade indesmentível, com as novas tecnologias a impor mudanças a um ritmo acelerado. Atenta a esta realidade, a Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade de Informação (APDSI) tem vindo a promover a reflexão e o debate em torno dos temas mais atuais, como o big data, a nuvem ou a modernização do Estado com recurso às TIC.

Numa altura em que deixa a presidência da direção daquela associação (as eleições realizaram-se hoje, dia 18 de Março), José Dias Coelho falou com o Semana Informática sobre a realidade da APDSI e os grandes temas que moldam a sociedade portuguesa no âmbito das TIC.

Semana Informática – Como é que a APDSI se posiciona nos dias de hoje?
José Dias Coelho – A APDSI é uma associação da sociedade civil porque tem as suas bases nas pessoas ligadas às universidades, aos meios de comunicação social, aos quadros superiores de empresas de TIC e também a um grupo amplo de pessoas com funções no domínio das empresas de consultoria. A associação tem-se dedicado a desenvolver iniciativas variadas, e muitos estudos em particular, sobre os mais diversos temas da sociedade de informação, o que lhe dá uma perspectiva muito horizontal das implicações da SI na Administração Pública e na sociedade.

Fonte: http://www.semanainformatica.xl.pt/entrevista-da-semana/2906-si-est%C3%A1-em-muta%C3%A7%C3%A3o-constante.html